home / quem é o amauri?

Quem é o Amauri?

Amauri Lucio

SOBRE O AMAURI

Engenheiro graduado pelo Depto de Engenharia Elétrica da Universidade de Taubaté - UNITAU - 1987; especialização Latu Sensu em Administração de Produção de Materiais pelo INPG - 1992; Capacitação em Licenciamentos Ambientais pelo CREA-PR - 2012 e Gestão da Qualidade pela UNICAMP - 2015.

Atuou em diversas indústrias do setor eletroeletrônico como Daruma Telecomunicações e Informática; Avibras Indústria Aeroespacial; LG Electronics Corp; KONE Elevadores; VISUM Sistemas e Positivo Informática S/A, sendo Six Sigma Green Belt na Solectron Industrial do Brasil Ltda, hoje Flextronics do Brasil Ltda, responsável por diversos "cases" de melhorias para redução de custos e eliminação de desperdícios através das metodologias Lean Manufacturing e Kaizen.

Em conjunto com os Colaboradores e Alta Direção, contribuiu em 2015 na conquista da Certificação NBR ISO 9001, após 180 dias de trabalhos, para a empresa WxBR Sistemas de Telecomunicações Ltda, no escopo de "Produção e Venda de Equipamentos para Acesso Banda Larga Sem Fio" no segmento Wi-Fi, WiMAX e LTE 450 MHz, com zero apontamentos de Não Conformidades ou Oportunidades de Melhoria.

Desde 2015 desenvolve para o Cliente Trópico Sistemas e Telecomunicações da Amazônia LTDA, com unidades de Projeto e Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia em Comunicações Móveis e Fixas no Polo II de Alta Tecnologia de Campinas - Pólis do CPqD e Manufatura na Zona Franca de Manaus - Serviços de Treinamentos, Gestão do SGQ ISO 9001, Auditorias Internas, Externas em Provedores e a elaboração/implantação do Programa de Integridade-Compliance Tropico.

É também, integrante voluntário em Grupos para Tradução de Normas ISO no CB25/ABNT. Último trabalho se deu por ocasião da norma ISO/TS 9002:2022 - Sistemas de Gestão da Qualidade - Diretrizes para a aplicação da ISO 9001:2015.

Conheça seu Histórico Profissional atualizado em https://www.linkedin.com/in/amaurilucio

Veja também
2011 ~ 2024. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.