home / gestão empresarial / auditorias / auditorias em fornecedores

Auditorias em Fornecedores

Comprovação Independente do atendimento aos requisitos documentados estabelecidos para Fornecedores.

A quem se destina?

Todo tipo de empresa


Em qual situação?

Quando seus dirigentes desejam ou necessitam em suas empresas, determinar se as atividades da qualidade definidas para seus fornecedores estão de acordo com as disposições planejadas ou exigíveis, se elas foram realmente implementadas de forma efetiva pelo fornecedor, e se estão adequadas ao atingimento dos objetivos de conformidade propostos pela Direção.


Como trabalhamos?

Agendamos e visitamos o Fornecedor, para que através de um processo sistemático e documentado consigamos avaliar de forma imparcial e independente, a extensão onde os requisitos definidos pela Organização, podem ser atingidos pelo Fornecedor.

Emitimos relatórios técnicos destas Auditorias, Registros de Não Conformidades, auxiliamos na determinação das melhores condições para homologação do Fornecedor, como também, validamos as Ações através da comprovação da eficácia das Ações pPanejadas, dando por fechado os apontamentos de não conformidades de auditoria.

Fazemos também a Inspeção de Recebimento no Fornecedor conforme Plano de Controle do Cliente, liberamos ou segregamos o lote inspecionado coforme o resultado da Inspeção, fazendo o acompanhamento das Ações Corretivas pertinentes com emissão de Relatórios Técnicos e a garantia de que o produto expedido pelo Fornecedor, atende aos Requisitos definidos e registrados em documentação pertinente.


Qual o resultado disso?

Comprovação independente do cumprimento pelo Fornecedor dos requisitos estabelecidos, através dos procedimentos, instruções, política, manual da qualidade ou documentação contratual.

Comprovação da adequação do Sistema de Gestão da Qualidade em relação à documentação usada como base para a auditoria no Fornecedor.

Fortalecimento da cultura e aprimoramento dos Fornecedores através conscientização pelo cumprimento dos requisitos e monitoração periódica conforme determinado pela Organização ou padrão normativa referência.

Garantia de receber do Fornecedor, materiais sempre em Conformidade, evitando atrasos, perdas de tempo, custos de devolução e retrabalhos internos.


Veja também
2011 ~ 2024. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.