home / informações úteis / o líder no sistema de gestão de qualidade

O líder no Sistema de Gestão de Qualidade

Por Priscila Oliveira Chagas – cilaoliver@ig.com.br

15 set

 Muito tem se falado em liderança e gestão, porém muitos ainda buscam alcançar o equilíbrio para executá-la da forma correta.  Liderança atualmente não esta relacionada apenas a delegar tarefas e apresentar resultados.

No SGQ os líderes encontram um desafio ainda maior.

A ISO exige que os gestores, além de trabalhar conforme os requisitos estabelecidos na mesma criem formas para alcance dos objetivos, envolvendo a equipe e conscientizando a da importância de um sistema certificado.

É onde muitos gestores encontram as maiores dificuldades, demonstrar e envolver os colaboradores nessa etapa de melhoria contínua. Isto porque os próprios líderes não possuem conhecimentos e estratégias necessárias para usar a qualidade para o crescimento da empresa, gerenciando processos, aplicando ferramentas da qualidade e normas.

Este cenário poder ser alterado se o gestor aprimorar seus conhecimentos com cursos, palestras, networking e outros.

O líder precisa entender e vivenciar o que diz cada requisito cabível a sua empresa e principalmente utilizar o conhecimento de forma que os processos do Sistema de Gestão da Qualidade sejam estabelecidos, implementados e mantidos além de outras características comum a qualquer profissional de liderança como inovação, foco, planejamento correto, busca por desafios, competência e outras.

Fonte: http://toquedequalidade.wordpress.com

 

Veja também

Atendimento

por telefone
das 8h as 18h
(19) 98403-4075
(12) 98136-1007

por email

2011 ~ 2024. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.