home / informações úteis / a hipocrisia corporativa

A hipocrisia Corporativa

A arte do faz de conta!

02 set

Certa feita em conversa com um experiente amigo, de muitas e muitas empresas nacionais e multinacionais, tive a triste informação de que hoje os tempos são outros. A vida Corporativa não é mais como a vivemos há anos.

Hoje prevalece uma simples regra: sobreviver a todo custo a cada dia como forma de garantir o recebimento do holerit no final do mês e pronto. Se existe um problema, que deixe rolar, tenho que registrar minha hora de entrada, sentar à mesa de "trabalho", preencher algumas planilhas, e se eu tiver alguma dificuldade devo apenas anota-la para "informar" a alguém seja lá quem for, se der certo pode até ser a mulher da limpeza. Aliás ela está insistentemente todas as manhãs pelo departamento mesmo!

O problema não é meu! essa é a regra! Não importa o problema não é meu! Se querem a solução para algo tenho apenas que levantar "aquela planilha" com números, muitos números. Alguns gráficos, um pouco de vermelho aqui, um azul ali e pronto: alguém vai receber isso uma hora e o coitado que se vire. A minha parte eu fiz.

Ah e se me chamarem para uma reunião eu até vou, pois vai ajudar a passar um pouco o tempo, mudar os ares e quem sabe numa conversa e outra, fico sabendo quem está namorando quem, quem foi demitido ontem, como foi aquela "comida de r@b# " que tal gerente levou do tal diretor, isso sim é vida corporativa. Mas agora se nessa reunião sobrar atividades com meu nome na ATA de Reunião, ou naquela malfadada planilha de 5W e com prazo ainda. . . haha nada de ir nessa reunião novamente. E como evitar? É muito facil: basta passar um e-mail 30mim antes da hora marcada, dizendo que apareceu uma urgência! Pronto caso resolvido! E sai pra lá reunião chata, pena que vou ter que ficar na sala "trabalhando".

E aqueles problemas antigos, sim muito antigos. Aqueles que todo mundo na empresa sabe onde está a solução mas ninguém tem peito pra fazer! não tem peito ou tem muita vaidade, muita hipocrisia. Deixa quieto, vamos enrolando, levando com a barriga, passo um e-mail hoje outro semana que vem, sempre com muito gerúndio. O gerúndio é como cobertura de caramelo sobre um sorvete de creme, quanto mais melhor. Um dia vai aparecer um babaca recém contratado e irá querer mostrar serviço até porque ele tem que mostrar, pois em 40 dias de experiência tudo pode mudar pro lado dele. . . hahaha doce vida corporativa.

Quando esse tal babaca chegar é só entulha-lo com tudo o que nestes anos tentou-se fazer e não deu qualquer resultado favorável. Mudar algum processo? . . . que nada, deixa tudo como está pois estou de saco cheio, tentei fazer e nada aconteceu porque o gerente da área X não quer mudar nada, o gerente da área Y também não quer se envolver porque dá muito trabalho e. . . que dia é hoje mesmo? Quando vai sair o pagamento????

Posso até não concordar com nada dessa triste realidade, seja por convicção, seja por princípios, seja por ideologia ou até mesmo por profissionalismo. Nesse caso meu chapa: peça seu boné!! Mas cuidado: com 01 dolar valendo R$ 2,45 você poderá passar 03 anos na escuridão profissional, 36 meses sem precisar se preocupar com a data que vai sair o holerit pois holerit é o que vc não vai ter, e só mais uma coisinha: vc já passou dos 52 anos de idade???? rsrs

AmauriLúcio

Veja também

Atendimento

por telefone
das 8h as 18h
(19) 98403-4075
(12) 98136-1007

por email

2011 ~ 2024. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.